© 2014 - Website Petropolitano Foot-Ball Club - Todos os Direitos Reservados. Criação IFS - Ideas For Sports

Telefone: Sede Social (Centro) 24 2242-4949 

                  Sede Esportiva (Valparaíso) 24 3302-2001

                  Whatsapp:  24 99289-0380

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
Siga-nos

04/07/2017

Please reload

Notícias Recentes

Projeto Social retorna as atividades

01/02/2015

O Projeto de Responsabilidade Social, idealizado e implantado pelo Departamento de Esportes do Petropolitano Foot-Ball Club, teve o seu início na Comunidade Oswaldo Cruz, em 2009, e depois de seis anos de atividades ininterruptas se tornou o maior orgulho da gestão do Presidente Arnaldo Rippel.

Além de propagar o espírito esportivo, o Projeto se empenha em contribuir de forma decisiva para a formação da juventude da Cidade Imperial, proporcionando os meios para a inclusão social das crianças e dos jovens das Comunidades petropolitanas, através das aulas práticas e de toda uma metodologia, baseada em princípios de disciplina, respeito, companheirismo e responsabilidade.

Com aulas no Estádio Carlos Guinle, no Ginásio José Borzino e em Comunidades de Petrópolis, o Projeto é dirigido para crianças e jovens na faixa dos dez aos dezessete anos de idade que escolhem entre as modalidades de Futebol, Futsal, Basquetebol, Voleibol e Handebol a de seu interesse. São treinados e orientados por Instrutores profissionais do Clube que inclusive fazem parte das Comissões Técnicas das equipes de competições alvinegras.

 

"São vários os alunos que hoje defendem as nossas equipes em Campeonatos e Torneios. Os objetivos foram conseguidos. Além da inclusão social destas crianças e jovens, conseguimos promover com disciplina e organização, a integração entre o nosso Clube, Comunidades, Atletas, Alunos e familiares. A nossa intenção é melhorá-lo cada vez mais, aumentando inclusive o número de vagas."

 

O reinício das aulas do Projeto na Sede Esportiva, no Valparaíso, está marcado para o dia 04 de fevereiro, quarta-feira, às 08:00 horas e às 16:00 horas. Para fazer a inscrição, a criança ou o jovem, dos dez aos dezessete anos, deverá se dirigir à Sede Esportiva, no Valparaíso, acompanhados dos pais ou responsáveis, comprovando que está estudando na Rede de Ensino Pública Municipal ou Estadual e escolher a modalidade de Esporte que lhe interessar, dentre as desenvolvidas no Projeto.

 

Além das aulas e de jogos entre as Comunidades, estão programados para 2015, segundo o Vice-Presidente de Esportes, Délio Jorge Kronemberger, vários Torneios Esportivos organizados pelo Clube que terão a participação dos alunos nas modalidades de Futebol, Futsal, Basquetebol, Voleibol e Handebol. Entre eles, a 7ª Copa das Comunidades, os IV Jogos de Inverno, em parceria com a Rádio Imperial e a Prefeitura Municipal e eventos comemorativos aos 104 anos de fundação do Petropolitano, 93 anos de inauguração do Estádio Carlos Guinle e de 36 anos do Ginásio José Borzino.

Please reload

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic