© 2014 - Website Petropolitano Foot-Ball Club - Todos os Direitos Reservados. Criação IFS - Ideas For Sports

Telefone: Sede Social (Centro) 24 2242-4949 

                  Sede Esportiva (Valparaíso) 24 3302-2001

                  Whatsapp:  24 99289-0380

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
Siga-nos

04/07/2017

Please reload

Notícias Recentes

Handebol coordenado pela Professora Vanessa segue crescendo no clube

12/09/2015

 

 

Fiel à sua política de apoio ao Esporte Amador, o Clube reiniciou neste ano as suas atividades do Handebol, Esporte Olímpico que muitas glórias nos proporcionou com conquistas memoráveis em competições com Clubes de outros Municípios do Estado do Rio de Janeiro, principalmente em Campeonatos Estaduais, promovidos pela Federação do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

O Petropolitano Foot-Ball Club é um dos fundadores da Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro, mantendo  em sua Sala de Troféus e no Centro de Memórias um acervo expressivo de troféus, medalhas, placas, fotos, diplomas, material da Imprensa, enfim um histórico valioso de peças e documentos que atestam o incentivo ao seu desenvolvimento e o interesse a sua prática pelos desportistas.

 

Nos últimos anos, o Handebol brasileiro tem chamado a atenção do Mundo. A modalidade foi uma das que mais cresceu no País e as Seleções Nacionais têm sido presença constante nos pódios das competições internacionais.

 

O Handebol do nosso Clube é coordenado pela Professora Vanessa Pelli, ex-atleta alvinegra, detentora de um expressivo currículo no Esporte, e o Departamento de Esportes mantém suas equipes representativas nas categorias Adulto, Júnior, Juvenil, Cadete e Infantil, tanto Masculina quanto Feminina. Vanessa é também a responsável pela Escola Interna de Formação de Atletas e pelas aulas da modalidade no Projeto de Responsabilidade Social.

As Equipes e também os alunos das Escolas de Formação de Atletas participam intensamente no Ginásio José Borzino dos treinamentos e de jogos amistosos com Colégios e Entidades que se dispõem a prestigiar o Esporte na cidade.

 

 

“O Departamento de Esportes sente muito orgulho e satisfação em manter as atividades do Handebol que tantas alegrias proporcionou aos desportistas e ao nosso Petrô. O Handebol é muito popular nos Colégios mas sem muito espaço nos Clubes da nossa cidade. Esperamos que os dirigentes do Esporte Amador de Petrópolis se sensibilizem para o desenvolvimento de outras modalidades como o Handebol, o Basquetebol e o Voleibol, não se restrigindo apenas ao Futebol e ao Futsal. Atualmente o número de crianças e adolescentes que praticam estes três Esportes é muito grande, merecendo atenção e carinho maiores dos responsáveis pelas Entidades Esportivas de nossa cidade. A Liga Petropolitana de Desportos como coordenadora dos Esportes Amadores poderia também organizar competições com a participação de Entidades e Projetos e até mesmo de Clubes de outras cidades vizinhas que abrem os seus Ginásios e Quadras para estas modalidades". Analizou Délio Kronemberger Vice de Esporte do Clube

 

 

O Handebol do Clube realizou nesta temporada diversos amistosos das suas equipes com o Colégio São Tomás de Aquino, Colégio São José, Colégio Bom Jesus, Colégio Santa Isabel e Universidade Estácio de Sá. Tem uma programação extensa de jogos com Colégios a serem realizados no Ginásio José Borzino, sendo que  no dia 18 de outubro, domingo, participará de competições no SESC de Nogueira.

Tags:

Please reload

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic