© 2014 - Website Petropolitano Foot-Ball Club - Todos os Direitos Reservados. Criação IFS - Ideas For Sports

Telefone: Sede Social (Centro) 24 2242-4949 

                  Sede Esportiva (Valparaíso) 24 3302-2001

                  Whatsapp:  24 99289-0380

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
Siga-nos

04/07/2017

Please reload

Notícias Recentes

PETROPOLITANO REALIZA COMEMORAÇÃO PELOS SEUS 105 ANOS DE FUNDAÇÃO

22/08/2016

 

O Petropolitano Foot-ball Club irá realizar uma missa de ação de graças no próximo dia 28 de agosto, no Convento de Lourdes, às 11 horas, em comemoração aos seus 105 anos de fundação, completados no dia 4 de julho de 2016.

 

Após a celebração, ao meio dia, haverá uma sessão solene e o hasteamento do pavilhão alvinegro na sede do Clube, na Avenida Roberto Silveira, seguido da entrega de diplomas aos membros efetivos dos conselhos deliberativo e fiscal. Os sócios que completam 50 anos de clube também receberão homenagem.

 

Na mesma ocasião, serão homenageados o conselheiro Edson Herzog e o jornalista Dr. Célio Salim Thomaz Junior por seus relevantes serviços prestados ao Clube Petropolitano. Atletas e alunos de escolinhas do Petrô também serão lembrados. Ao final da comemoração, haverá um coquetel de encerramento juntamente à palavra do Presidente Arnaldo Rippel.

 

SOBRE O CLUBE – O Petropolitano Foot-ball Club foi fundado no dia 04 de Julho de 1911. Em 1923, após receber um terreno no Valparaíso doado pela família Guinle, o Petropolitano construiu sua sede esportiva, com campo – Estádio Carlos Guinle – e duas quadras de tênis. A parte Social acontecia em salões ou teatros alugados, como o Cinema Petrópolis e Cinema dom Pedro, principalmente as Domingueiras dançantes e os, já famosos, bailes de Carnaval.

 

Na década de quarenta, foi adquirido o Tênis Clube de Petrópolis, hoje onde é a sede social do Petropolitano, com suas históricas quadras de tênis, onde Alberto Santos Dumont participava de animadas partidas sempre que veraneava na Cidade Imperial. Já em 1950, inaugurou-se a piscina da sede, na mesma época em que aconteciam os tradicionais bailes de máscaras, mais conhecidos como o baile oficial do carnaval petropolitano, e o Clube conquistava títulos memoráveis no esporte.

 

Em 1972 foi criado o Som Petrô, baile que reunia milhares de jovens aos domingos e veio marcar gerações de petropolitanos. Na década de 80, surgia o Baile do Preto e Branco e o Baile do Havaí, para os mais jovens, e as tradicionalíssimas matinês, eventos que são realizados até hoje.

Please reload

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic